Na noite de 16 para 17, no forte de Santo António da barra, Guias e Sub-Guias realizaram uma atividade com muita aprendizagem e diversão, fortalecendo o espírito de união e o crescimento em grupo.
Destaques da Atividade:
🦊 Liderança: Cada lobito teve a oportunidade de descrever o que era para ele ser um líder e qual o seu papel como líder de um bando, aprendendo a orientar os seus elementos com responsabilidade e colaboração. 👋 Saudações: Praticamos as saudações escutistas, reforçando o respeito com que as fazemos e que nos definem como movimento. 🔗 Nós: Realizamos uma dentada prática de nós, reforçando o nó direito, nó de correr e nó cabeça de cotovia, o interesse foi tão grande que os nossos guias e sub-guias acabaram por aprender outros nós. 🧭 Orientação: Conheceram a rosa-dos-ventos, os pontos cardeais e como usar uma bússola. 📜 Leis, Máximas e Divisa: Aprenderam o que significa Leis, Máximas e Divisa e como devem vivê-las enquanto lobitos. 🙏 Oração do Lobito: Todos os lobitos receberam uma pequena pagela com a oração do lobito.
Finalizamos com a oração do lobito, renovando nosso compromisso espiritual e nossa gratidão por esta atividade.
A atividade foi um sucesso e deixou marcas positivas em cada um…com o compromisso de passarem tudo o que aprenderam aos elementos dos seus bandos.
Parabéns a todos os lobitos que se dedicaram ao máximo e viveram o verdadeiro espírito escutista!
Há 55 anos a servir a nossa Juventude!! – (1969 – 2024)